SEMANA YAEL YARDENI

15-12-2014 15:51

Olá, meus Queridos(as)

Outra ótima semana se inicia e, na terça-feira à noite teremos uma incrível oportunidade de nos conectarmos com a luz oculta de milagres, através do dia sagrado ("holiday") ou "wholly day" (dia completo, como diria o Rav!) de Chanuká. 

Por que chamar esse dia de "wholly" (completo) em vez de "holy" (sagrado)?

Esse momento cósmico, na verdade, traz para nós a energia de completude, a fim de nos ajudar a completar nossa correção pessoal.

Então, vamos examinar o que temos...

A Lua, no início desta semana, encontra-se no prático signo de Virgem, e podemos notar uma presença bastante forte de planetas na 6ª. casa (na verdade, na casa de Virgem), que é o lugar de serviço aos outros e ao entorno. Também existe uma grande quantidade de água no cosmo, particularmente Escorpião e Peixes, com o surgimento do mapa da semana também em Câncer. O grande ausente desta semana é o elemento ar.

Tudo indica como vai ser a energia desta semana, você já se deu conta... Significa que temos que nos aterrar (Virgem) e descascar as camadas e as ilusões dos "sentimentos" (com todos esses planetas de água!!)!

Aqui, aparece um ponto muito importante: a questão das percepções.
A verdade é que, quando olhamos para este tema, cada um de nós tem um filtro de vida completamente diferente! Alguns filtram os eventos que ocorrem com alegria e mente aberta, outros, com desapontamento, outros ainda com melancolia... existem milhares de maneiras pelas quais filtramos a Luz e a energia que chegam até nós.

O problema com esses filtros é que eles tendem a nos tornar centrados em nós mesmos: se hoje estou triste, então todos os eventos que ocorrem carregam esse sentimento. E onde vai parar nossa objetividade?

Nossa mestra Karen Berg diz que, se quisermos sentir melhor as pessoas e entender suas necessidades, precisamos literalmente aprender a esvaziar nossas mentes, fechar os filtros!!

Nosso cérebro é como uma máquina falante: ele analisa, conversa, às vezes grita... É como se muitas vezes não conseguíssemos escutar a nós mesmos! E com isso quero dizer nosso VERDADEIRO eu, nossas almas. 

Toda essa conversa interna é um verdadeiro oponente e desafia nossas almas!

Os kabalistas explicam que nosso corpo é como um templo para nossas almas, uma moradia. A função que temos nessa vida é estar mais em contato com nosso verdadeiro eu, com nosso verdadeiro trabalho, que se liga a nossas almas. 

De acordo com a sabedoria da Kabbalah, nossas almas sabem tudo. Elas sabem por que lutamos, quais são os ensinamentos que precisamos aprender em nossas vidas e muito mais...

Nesta semana, podemos realmente estabelecer uma conexão com nossa luz interior, podemos acessar verdadeiramente nossa luz intuitiva e nos tornar seres mais verdadeiros. 

E como podemos fazer isso? 

Antes de mais nada, precisamos silenciar um pouco nossos cérebros! Então, vamos tentar praticar uma respiração mais profunda esta semana! Lembrem-se, NÃO há ar no mapa, precisamos criá-lo! 

Os kabalistas chamam nossos pulmões de "asas de anjos", uma bela metáfora! Nossos pulmões realmente se parecem com asas!

Enquanto nossas cabeças são como máquinas superaquecidas, os pulmões são os órgãos que nos libertam e esfriam o fogo. Através da respiração profunda, podemos nos sentir melhor, nos acalmarmos um pouco e nos tornarmos muito mais conectados com nossas almas. 

Um simples exercício é ventilar quando sentirmos raiva, simplesmente nos afastarmos e darmos algumas boas e profundas respiradas - e já nos sentiremos melhores. E por quê? O ar é considerado o elemento equilibrador do universo ou, como o chamamos na Kabbalah, a energia de coluna central do universo. 

A segunda coisa é entender que a maioria do que vemos é uma ilusão! Tiramos conclusões a partir da nossa percepção (distorcida)! Assim, nesta semana, vamos tentar procurar somente o bem em tudo o que enxergarmos, para perceber a Luz em todas as coisas. 

Combinando a energia poderosa de milagres com a completude desta semana, nosso trabalho nos levará a uma visão e entendimento muito mais reais.

Muito amor e luz para todos e uma feliz festa de milagres!